top of page

SELFIE


Aaaaa a selfie.


Definida pelo Wikipédia como : junção do substantivo self (em inglês "eu", "a própria pessoa") com o sufixo ie ("inho"/"inha"), isto é, "euzinho(a)”.


Definida por "euzinho"como: egoesclerose.


Se a pessoa se rotula como euzinho já vemos a dimensão e o tamanho do problema.

Essa tal epidemia de egoesclerose que atinge a nossa sociedade varia de acordo com carência do indivíduo. Nessa busca por aprovação dos outros, o sujeito se sujeita a perder o momento, ao invés de vivê-lo.


No entanto tratarei de forma breve.


Vamos a demonstração do grau 10 dessa epidemia, que é o ser que posta uma foto solitária com um fundo de um armário ou de uma parede qualquer, com uma legenda “partiu malhar” "bora comer um japa" "indo pro trabalho", alguns colocam uma reflexão de vida. Na boa mesmo, você tá querendo mudar o mundo, mesmo que um pouquinho, colocando uma foto SUA com uma frase de OUTRA pessoa, "caramba esse rosto com essa frase me fez refletir muito."

Não, isso não acontece.


Talvez em um clube misterioso de teor duvidoso ocorra tal fato.


Nossa que cara chato que escreveu esse texto, cuida da sua vida.

E você o que faz pra melhorar o mundo?


Fico na minha, me cago e me limpo. Não fico contaminando as redes sociais dos amiguinhos com uma grandiosa e chata selfie. Não sou um radical xiita odiador de pessoas que não defendam o mesmo ponto de vista. Dependendo da ocasião por exemplo, a selfie pode ser algo bem utilizado. Um astronauta que tira uma foto no espaço é algo digno de aplausos, assim como a da macaca heróica que ilustra esse mísero texto, ou alguma pessoa que posta uma paisagem do caralho de fundo, também é absolvido. O número de mortos já passa dos milhões, alguns ressuscitam com um choque de realidade ou um tapa na cara de um bom amigo. Seja esse amigo.


Mas nossa, você está sendo muito radical, o que a selfie te fez?


Ela me fez odiar varias pessoas, e por muitas delas eu tinha afeto.



bottom of page