top of page

COLAPSO SELVAGEM


O local era bem agradável, calmo, parecia cena de filme. Hotel bem estruturado com funcionários bem instruídos com uma fama de ótima comida.

Combinei com minha namorada de chegarmos as 19:30 pois a cozinha se encerrava as 22:00.

E as 19:35 chegamos, estranhamente não havia nenhum cliente, talvez fosse a crise, talvez o horário.

Pedimos um vinho para celebrar o momento, o local tinha um preço honestíssimo o vinho estava com o mesmo preço do supermercado (quase pedi um pra viagem).

O salão enorme só tinha a nossa mesa ocupada, nos perguntávamos novamente o porque disso. Mas nem ligávamos, a noite estava tranquila e em paz.

Após uns 45 minutos adentrou uma família, provavelmente hospedada no hotel, estavam a vontade, chinelos e regatas eu os inveja pelo chinelo.

Não contei quantas mesas haviam no salão mas menos que 60 não eram, e a família começou a se aproximar, não entendia o motivo, estávamos em um canto ao lado da cozinha, era barulhento e movimentado.

Apesar de não ter ninguém no salão. Onde a gloriosa família resolveu repousar suas nádegas ?

Sim meus queridos, em uma mesa ao nosso lado, não era a mesa a uns 6 metros, nem a que estava a 5 metros, nem a que estava a 30 metros, era a mesa que estava a 1 metro da nossa.

Alguém consegue entender por que raios em um salão com 60 mesas eles escolheram a mesa ao nosso lado?

Minha namorada e eu tentamos manter a postura, e não demonstrar o nosso incômodo com o fato.

Pedi para o meu amigo que me atendia muito bem para nos mudarmos para a mesa do lado do piano, pois queríamos ouvir melhor a música, ele com a maior satisfação e de imediato nos mudou.

Eu fiquei bem feliz confesso, quase como quando minha mãe trazia balas quando chegava do trabalho e eu estava triste fingindo fazer o dever de casa.

Sentamos ao lado do piano e logo começou a tocar beatles e esquecemos da família que eu ainda não conseguia captar o motivo de sentarem-se ao nosso lado.

Comemos bem, bebemos bem e pedimos a conta, fomos embora e a paz ainda reinava.

Mas em um suspiro de fúria voltei ao restaurante, dei um chute na cadeira da senhora que escolheu a mesa ao nosso lado e gritei:

-PORQUE PEGARAM A MESA AO LADO DA NOSSA?! QUERIAM ESTRAGAR NOSSA NOITE É??

Puxei o forro da mesa e derrubei tudo que estava em cima.

-E AGORA SEUS PANACAS, QUERIAM A NOSSA COMPANHIA TO AQUI MEUS AMIGOS.

Os garçons correram e me seguraram e foram me retirando do restaurante, minha namorada ja em prantos me esperava dentro do carro, fiquei perdido gaguejando tentando me desculpar. Ja ouvia as sirenes se aproximando.

Era o fim de um colapso.

E em uma acordada brusca, daquela famosa cochilada, vi que eu estava no carro da minha namorada, chegando em casa e que tudo tinha corrido bem foi apenas um sonho.

Não foi dessa vez, não sou Darín e esse foi o meu relato quase selvagem.


bottom of page