top of page

SEMPRES


Sempre não tem plural.


Mas aqui nesse texto, por questões enfáticas, e uma dose de rebeldia gramatical, vai ter.


Ás vezes, mas não sempre.


Já reparou o tanto de sempre que tem na vida? Cara, a vida é uma sequência de Sempres.


Geralmente cretinos.


Já citei em outros textos que sempre, mas sempre tem um babaca.


Se for em grupo de whatsapp então, nem se fala. E no grupo da família? Vários...


Também sempre tem alguém perto, ou chega alguém por perto quando você quer peidar. Sempre tem gente olhando quando você tá com o dedo no nariz. Sempre o elevador sobe quando você quer descer. Sempre coça o nariz quando você está com as mãos ocupadas. Sempre que mãe fala pra você não fazer, você faz, e sempre dá errado. Sempre não tem lugar pra sentar no ônibus. Sempre tem engarrafamento quando você está atrasado. Sempre chove quando você vai na praia. Sempre que está em dúvida entre duas alternativas de uma questão você escolhe a errada. Sempre acaba a luz no final do jogo. Sempre a internet cai antes do finalzinho do download. Sempre que você toma coragem para falar com aquela pessoa interessante já é tarde demais. Sempre dá pra se foder mais um pouco na vida (como disse um conhecido meu, o Syd: para o pior, não há limites). E você nunca foi tão cabaço quanto poderia ter sido, o que, traduzindo novamente esse conhecido meu, podemos escrever como:


Sempre dá pra fazer mais cagada na vida.


S-E-M-P-R-E.


Essa lista aí de cima poderia ser alimentada para sempre.


E falando em para sempre, e aquela palhaçada de Felizes para sempre? Não vou nem entrar no mérito de quantos divórcios e tragédias aconteceram depois do final das histórias infantis. Cinderela corna, Chapeuzinho que fugiu com o lobo. Três porquinhos brigando por patrimônio.


Essa parte eles sempre omitem.


Eu só gostaria que sempre tivesse alguém pra ler as merdas que eu escrevo.


As que eu escrevo sempre.


E nesse mundo maldito, nessa vida inglória (nesse universo, onde nem mesmo ele é para sempre) a lei de Murphy sempre já disse qualquer uma dessas coisas. Sempre antes de mim.


Sinceramente, é sempre assim.





bottom of page