top of page

COISAS PERDIDAS


Você está procurando um objeto e não sabe onde ele está, mas se lembra que está em alguma gaveta, e você tem várias gavetas onde ele poderia se encontrar, existe alguma maneira mais rápida de encontra-lo? Sim, pare de ficar abrindo e fechando-as aleatoriamente e se esforce apenas para lembrar qual gaveta costuma emperrar, é nessa que ele se encontra. Se existir alguma que está trancada e a chave não está em sua posse, nesse caso então é melhor arrumar um pé de cabra.


Perdeu o guarda-chuva? Pode esquecer, você jamais vai encontrá-lo. Terá mesmo é que comprar outro, tente se reconfortar apenas com a ideia de que ninguém vai encontrá-lo também, pois guarda-chuvas são seres mágicos fugidios, que vão embora para a terra dos guarda-chuvas na primeira oportunidade que tem. Terra esta que deve ser fronteiriça com o mundo das tampinhas do compartimento de pilhas dos controle-remotos, e dos pés de meia de apenas um pé que desaparecem.


E bolsa de mulher? Da pra algum homem achar alguma coisa lá? Dá, dá pra achar tudo que não se está procurando quando ela pede pra você pegar algo na bolsa dela, e que certamente não passaria pela cabeça de um homem poder encontrar ali dentro. A lista é tão vasta e sortida que não dá nem pra ousar tentar resumi-la em um texto que não tenha a pretensão de ganhar da bíblia em número de palavras.


Tampa de caneta Bic.

Esta some com frequência, mas acha-la é fácil, geralmente está na caneta de alguém que senta ao seu lado na escola, ou na mesa próxima a sua no ambiente de trabalho. Basta se levantar, e furtivamente pegá-la de volta. Se sumir de novo repita o processo, no caso da disputa de posse ir parar na justiça, alegue usucapião.


Objetos pequenos e que possam rolar com facilidade sempre se encontram embaixo de algum móvel, geralmente no móvel que tem a greta entre o chão o grande suficiente para o objeto passar, para você enxergar, mas que é estreito demais para a sua mão.


Para os que acham impossível achar uma agulha no palheiro, vou usar de uma citação que li para motivá-los: é difícil encontrar uma agulha no palheiro, mas pense o quanto é muito, mas muito mais difícil encontrá-la hoje em dia nas mãos de alguém.


E a paciência? Bom, costuma-se encontrá-la após uma longa lista de ofensas e palavrões. Dizem que ela também se encontra após o número que nomeou o sistema decimal. Basta usar um feitiço que consiste em dizer em voz alta a mágica lista completa que começa no 1 e vai até o 10. Duvido muito que seja verdade, mesmo começando do zero. Já tentei várias vezes e única coisa que encontrei foi o 11, resolvi insistir um pouco mais e após ele achei o 12 e o 13, e depois todo o infinito conjunto dos números inteiros. O que, pelo fato de ter sido enganado, me deixou mais nervoso ainda.







bottom of page