top of page

R.I.P.AINTBRUSH


O mundo da informática tem sido bastante intenso nos últimos anos.


Outro dia atrás, tentaram acabar com o Winamp. Mas graças a deus ele voltou.


O Winrar luta até hoje para que alguém pague a licença dele. Qualquer dia desses ele me vence pelo cansaço e eu pago. Afinal, ele me proporcionou a possibilidade de jogar muita coisa pirata que o winzip não dezipava, na difícil época da internet discada.


Agora anunciaram o fim do Paint.


Me pergunto porque? Que tipo de benefício isso traz pro mundo? O Windows de hoje em dia tem o que? 8 giga? 10giga? Precisa mesmo deletar esse 1meguinha tão amigo?

Nos PC's atuais aposto que toda a programação do Paint gasta menos recursos da máquina do que aquele clipes maldito que um dia viveu no Word.


"oi, eu sou o magic clip"


8============D Aqui procês...


Sério, o que que a galera da época pensou?


"nossa, vou por um clipe com cara de retardado aqui, pra dar dicas que ninguém precisa..."


Me pergunto se depois de lançada aquela afronta digital, a equipe responsável trocou olhares orgulhosos, e pensaram: Mandamos bem demais.... O programação, vai tratar de consertar o gerenciador de fontes do Word, que trava mesmo que você tenha 16gb de ddr3.


Inclusive vou parafrasear um comentário que vi na internet, e que quase me arrancou lágrimas:


"...se deletarem o paint, estarão deletando a minha infância junto..."

- Pausa estratégica -


Ah! Me vem agora a mente que aquela merda do windowsmediaplayer que não gira um filme sem baixar milhões de codecs a Microsoft não deleta né? Não vou nem entrar no mérito da permanência do Internet Explorer no nosso plano astral. Isso deve ser considerado pecado em todas as religiões que existem, e nas que não existem também. E pasmem os que não sabem, mas não dá nem pra deletar o Internet Explorer do PC, sem praticamente comprometer o pouco funcionamento do seu Windows, tamanha vilania que nós é imposta.


Qual será a próxima desses tiranos? Removerem o Printscreen? O fim do ctrl+z? Ou então, pra completar, a Microsoft fazer a gracinha de anunciar que vai descontinuar o bloco de notas. Aí eu viro praticamente analfabeto digital.


Mas beleza, querem guerra? Vou deixar um alerta aqui porque sou do bem: fiquei sabendo que se tocarem no campo minado, a galera do Anonymous vai retalhar.


E para finalizar, um detalhe: essa montagem, eu fiz no Paint...



bottom of page